"A cultura fica hoje na agenda da UE"
para ler mais:
http://www.publico.pt/Cultura/a-cultura-fica-hoje-na-agenda-politica-da-ue_1434191
Teresa Carneiro
Artista e investigadora. Directora do Espaços do Desenho (www.drawingspaces.weebly.com), espaço artístico sediado na Fábrica Braço de Prata dedicado a promover práticas e pensamento em torno do desenho. Neste ambito, desde Outubro de 2008, tem vindo a organizar diversos projectos e exposições com a participação de artistas nacionais e internacionais, assim como uma série de tertúlias e conferências em torno do pensamento e prática do desenho com investigadores portugueses e internacionais, e diversos workshops e actividades relacionados com o desenho.
É coordenadora/representante em Portugal e Espanha das candidaturas à Feira Internacional de Desenho 2011 em Paris – FID (http://foireinternationaledudessin.com), para a qual foi ainda seleccionada para fazer parte do painel de júri internacional. É ainda, através do Espaços do Desenho, Coordenadora em Portugal do projecto Europeu IDEAL - Intercultural Drawing for European Adult Learning (no ambito do programa sectorial GRUNDTVIG) desenvolvido em conjunto com 6 Instituições Europeias parceiras, sob coordenação da Campaign for Drawing, Reino Unido.
Foi docente no IADE e no Leeds College of Art and Design, Leeds, instituição à qual continua ligada como docente convidada. É investigadora pela School of Fine Art, History of Art and Cultural Studies, University of Leeds, tem participado em diversas conferências com papers relacionados com o desenho contemporaneo e participa regularmente em exposições e residências artísticas.
23 de Julho_Curso de Verão
CURSO DE VERÃO "CIDADES CRIATIVAS
- REINVENTAR O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E URBANO
Curso de Verão_23 Julho 10h00-13h00
"As Indústrias Criativas na Definição das Cidades Criativas e o papel das novas ONGs nas Políticas Públicas"
Catarina Selada_INTELI
Luís Serpa_INDUSCRIA (Presidente)
De 19 a 23 de Julho
O Curso de Verão pretende analisar o paradigma das Cidades Criativas como reinvenção do desenvolvimento territorial e urbano contemporâneo, avaliar o papel das Indústrias Culturais e Criativas como Nova Economia, bem como, mapear exploratoriamente o quadro português de intervenção criativa territorial e urbana.
CAPP - ISCSP
Universidade Técnica de Lisboa
http://www.iscsp.utl.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=623&cat