Objectivos

>Potenciar as Indústrias Criativas através de uma maior participação no quotidiano das populações promovendo a coesão e a inclusão sociais, a integração e a igualdade de oportunidades das diferentes comunidades que constituem a cidade, nomeadamente universitárias, de modo a angariar novos públicos;

>Desenvolver projectos capazes de se assumirem com pertinência comercial de modo a concorrerem no mercado único global, estimulando a revitalização sócio-económica;

>«Articular e apoiar estratégias para exportação de bens e serviços culturais com aplicação de novas tecnologias, incentivando projectos de criação ou expansão de produtos transaccionáveis.»

>Permitir o desenvolvimento de competências mais criativas e inovadoras com constante controlo de resultados e de graus de eficácia, inovando nas soluções adoptadas;

>Organizar um programa de Actividades & Eventos baseados na Tecnologia, Talento e Tolerância (R. Florida), elementos de uma competitividade futura aos quais se adiciona Conhecimento, Competividade e Consumo (L. Serpa).

>Reforçar a participação dos Agentes, Equipamentos e Eventos Culturais, inovando nas formas de governação urbana através da cooperação com os diversos actores urbanos;

>Contribuir para a Revitalização e Desenvolvimentos da(s) Cidade(s), através de projectos inovadores e cosmopolitas, [re]qualificando espaços urbanos;

>Reforçar a atractividade das cidades através da preservação e valorização de espaços de excelência urbana, inscrevendo este projecto no âmbito das Parcerias Para a Regeneração Urbana e do Plano Tecnológico, através de Parcerias Público_Privadas;